TRAJETÓRIA

Nascido no Rio de Janeiro, em 1960, Glaucus Linx começou a estudar piano aos 5 anos. Aos 19, entrou para o Conservatório de Música Villa-Lobos. Nesta mesma época, começou o estudo do saxofone, que se tornou seu principal instrumento.

Sua carreira profissional começou com a fundação, com músicos panamenhos, argentinos e venezuelanos, do grupo de salsa Son Caribe, em 1980.

 

Em 1982, foi convidado para ser o the the “Fio condutor ”Trouxe o Trombone, com atuações de Regina Casé e Luis Fernando Guimarães, entre outros; também atuando como arranjador e saxofonista.

 

Em 1984, foi escolhido para participar do videoclip de Mick Jagger, She’s the Boss. Na mesma época, já tocava com Bebeto e Elza Soares, de quem se tornou diretor musical e arranjador.

 

Em 1985, produziu e arranjou seu disco Somos Todos Iguais, considerado na época o disco mais polêmico da cantora. Glaucus Linx também tocou com Zezé Mota, Sandra de Sá, Cazuza, César Camargo Mariano, Bolão, e criou grupos de música instrumental nos quais compunha e arranjava, como a Girahbanda e o grupo Telepathia.

 

Em 1989, mudou-se para Paris, e rapidamente se entrosou com os músicos brasileiros, franceses, americanos e africanos da cena parisiense. Isso o levou a tocar com artistas como Eddie Louiss, Isaac Hayes (Shaft), Zuchero, Ghetto Blaster, Tonton David, Djip, Florence Antraygues, Yana Purim e Salif Keita, para quem escreveu arranjos de metais no disco Entre 1996 e 1998, escreveu arranjos de metais para Tonton David (Recidiviste) e Carlinhos Brown (Alphabetagamatizado).

© 2023 GLAUCUS LINX -  Criado por Lu Camargo - Web Designer

Fotografia: Denise Marinho, Fernando Grilli e

Sílvio Almeida, Glauco Carvalho, Ana Migliari

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Facebook Icon